IoT: Governo brasileiro investirá 20 milhões no setor

Investimentos globais em TI deverão crescer 4,5% neste ano de 2018. A estimativa é de que sejam direcionados ao setor mais de 3,7 bilhões de dólares, segundo estudo recente do Gartner. Aqui no Brasil, na última quinta-feira, 14/06, o BNDES, em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Comunicações (MCTIC), anunciou um novo projeto de financiamento de fundo perdido para soluções de IoT voltadas às cidades, campo, saúde e indústria. Serão investidos R$ 20 milhões em fundo perdido em projetos-piloto de IoT.

O foco deve ser, principalmente, na melhoria da mobilidade urbana, do saneamento e da eficiência. Para o presidente do BNDES, Dyogo Oliveira, “o valor das iniciativas se dá na integração entre Nuvem, AI e Big Data. A utilização dessas informações gerará grandes capacidades e proveitos ao Brasil”.

A ARM® é capaz de ajudar os interessados em criar tais soluções com seu portfólio de software e subsistemas pré-integrados específicos para a Internet das Coisas. Focados em segurança, eficiência energética, conexão e escalabilidade, os seus sistemas garantem, ao mesmo tempo, a robustez e agilidade necessárias para o sucesso de suas aplicações.

As soluções de conectividade IoT da ARM permitem que os clientes corporativos tenham uma plataforma de IoT completa e avançada para gerenciar, conectar, provisionar e atualizar dispositivos que são facilmente escaláveis ​​e flexíveis.

Saiba mais sobre o portfólio de soluções aqui: https://bit.ly/2tkTtVv